...Skip to content

Norte Ambiental é homenageada com ‘Prêmio de Mérito’ da Associação dos Engenheiros Ambientais e do CREA-AM

A Norte Ambiental foi uma das empresas do Amazonas reconhecidas com o Prêmio Mérito Ambiental, promovido pela Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, na noite da última quarta-feira (31). A premiação ocorreu em reconhecimento aos serviços ambientais realizados pela empresa, que, em 2023, alcançou cerca de 6 mil toneladas de resíduos tratados, desempenhando um papel crucial na preservação do meio ambiente.

O CEO do Grupo Bringel, Sérgio Bringel, destaca o impacto significativo da empresa na região. “Somos o maior grupo do Norte no que se refere à coleta e tratamento de resíduos. No Acre, por exemplo, investimos 15 milhões de reais e somos a única empresa que trata resíduos naquele Estado. Nosso processo automatizado garante a qualidade e o tratamento correto dos resíduos”, destacou.

Para o diretor de operações, Winsber Wasques, o prêmio é resultado de competência e compromisso. “Este prêmio reflete nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a saúde pública. Estamos orgulhosos de ser reconhecidos por nossas práticas inovadoras e pelo impacto positivo que temos no meio ambiente do Amazonas”, afirmou.

 

Sobre a Norte Ambiental

 

A empresa também gerencia resíduos sólidos urbanos e oferece serviços relacionados a aterros sanitários e resíduos industriais. O público-alvo da empresa é diversificado, incluindo hospitais, laboratórios, farmácias, instituições de ensino e pesquisa na área da saúde, além de estabelecimentos ligados à beleza e estética, como estúdios de piercing e tatuagem, e indústrias comerciais.

A Norte Ambiental emprega diretamente 200 funcionários, e este prêmio vem consolidar ainda mais seu papel como líder ambiental na região. Este reconhecimento anual é uma prova do comprometimento da empresa com práticas sustentáveis e responsáveis, estabelecendo um padrão elevado para o setor de gestão de resíduos no Brasil.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.